La Santé na Estrada: Marrocos

La Santé na Estrada: Marrocos

É com imenso prazer que viemos aqui compartilhar um pouquinho sobre a nossa 2ª edição do projeto La Santé na Estrada.

A Rê, uma das sócias da La Santé, viajou em Junho para o 2° destino do La Santé na Estrada carregando na mala um projeto belíssimo que desta vez promete encher o olho das debutantes! O lugar escolhido foi Marrocos, e nos inspiramos em lindas referências marroquinas para a criação da Identidade Visual.

Vamos então falar um pouquinho sobre essa cultura maravilhosa?

Com cerca de 35 milhões de habitantes, Marrocos reúne experiências incríveis em desertos, mares e cidades históricas. Uma das cidades visitadas pelo La Santé na Estrada foi Marrakesh.

Marrakesh é uma cidade para andar e perder-se em suas estreitas ruas, onde também parte da beleza reside. Mapas não conseguem detalhar a grandeza dos souks, os mercados locais onde se encontram vendedores de tapetes, couro, lâmpadas e boticários, entre outros.

O que mais nos inspirou para a criação desse projeto foi a belíssima arquitetura marroquina e a decoração.

Em todas as cidades de Marrocos, encontram-se traços que caracterizam a tradicional arquitetura urbana: São famosos e onipresentes os mosaicos coloridos de cerâmica, que são aplicados de forma detalhada, praticamente peça por peça em shapes geométricos.

Também estão presentes na arquitetura, citações que reproduzem os escritos sagrados do Alcorão. E claro que nos apoiamos nessas referências para a escolha da tipografia para o nosso projeto de design.

Quando falamos de decoração, o Marrocos é uma verdadeira ode à extravagância. As cores vibrantes são encontradas em treliços, mosaicos, luminárias, pufes espalhados pelo chão, tecidos e em paredes, e claro, fizemos questão em incluir uma linda paleta cromática que se relaciona perfeitamente com a cultura marroquina.

Depois de mergulhar em um mundo de referências maravilhosas, vamos agora para a melhor parte: A criação.

Confira o nosso projeto completo!

 

O suporte escolhido para o fechamento do convite foi uma linda carteira de couro, devido a grande produção deste material em Marrocos. E o convite foi cuidadosamente trabalhado seguindo as formas geométricas encontradas na arquitetura e seus elementos vazados, além da utilização de papeis especiais que tornaram o projeto inovador e encantador. As cores também foram definidas seguindo as referências encontradas principalmente na decoração marroquina.

Nós simplesmente AMAMOS vivenciar essa experiência, pois nos permitiu explorar diversos suportes, acabamentos, e mergulhar em um mundo de referências incríveis. E você, o que achou?

 

No Comments

Post A Comment