6 dicas para um convite perfeito

6 dicas para um convite perfeito

No processo de organização do casamento, há muitos detalhes. Cada escolha deve ter tomada levando em consideração o sonho ou o clima que os noivos desejam para a celebração da união de amor. Pode até não parecer, mas o convite é um detalhe muito importante, que também deve ser idealizado com atenção. Para ajudar nesta tarefa, nós preparamos 6 dicas para você montar um convite perfeito.

Confira:

1- Primeira impressão
Como o convite é o primeiro contato dos seus convidados com o seu evento, ele deve ser produzido de acordo com o estilo do casal e da cerimônia. Tipo de letras, cores, mensagem, acabamento. Cada um desses itens faz com que ele seja especial. Pense em tudo levando em conta como será o ambiente, o horário, o estilo de festa.

M+T - CONVITE 01
2- Criatividade
Cada vez mais a criatividade e imaginação estão presentes nos convites de casamento, seja no formato, nos grafismos ou nos materiais. Ainda mais se os noivos escolhem uma empresa como a La Santé, que sonha junto com o cliente cada detalhe e propõe sempre uma forma personalizada de transmitir a identidade do amor dos noivos para os convidados.

Casamento Isabella e Marcello: identidade visual moderna e romântica contendo convite, prisma para reserva de mesa, aromatizador, vale-chinelo, caneca, cardápio, adesivo

3 – Não sabe o que escrever os convites?
O texto impresso no convite de casamento reflete muito a cara da cerimônia e a personalidade do casal. Se a escolha for pelo clássico, opte por um texto mais tradicional. Caso seja moderno, a linguagem pose ser mais informal. Além disso, sempre é possível acrescentar romance com trechos de poemas, canções, frases de amor ou até mesmo um texto totalmente original criado pelos noivos.

T+M_CONVITE 01

Casamento Poliana e Tales: convite impresso em papel especial importado e envelope em papel Kraft. Cores verde e marrom.

4 – Nome dos convidados
O casamento é um evento íntimo, um momento de se ter por perto as pessoas que compartilham da felicidade do casal e que fazem parte da história desta união. Se você não quer se ater as formalidades e fugir um pouco do tradicional, nada mais intimista do que nomear os convites com apelidos ou formas de tratamento especiais.

T+D_02
5 – Localização
Mesmo em tempos de GPS de fácil acesso e aplicativos de localização, é sempre bom ter referência do local da celebração, caso for de difícil acesso. Neste caso, é aconselhável incluir um mapa para que as pessoas possam chegar tranquilos até o local, evitar atrasos e outros contratempos.

IMG_8402

6 – Entrega
Os convites devem ser enviados ao menos dois meses antes para que os convidados tenham tempo de organizar e fazer os preparativos necessários. O mais delicado é que ele seja entregue em mãos, para demonstrar o quanto cada convidado é importante e especial na vida no casal. Mas caso não seja possível e tenha necessidade de serem enviados pelo correio, é aconselhável que sejam postados com antecedência e contando com eventuais atrasos.

***

Todos este projetos foram desenvolvidos pela nossa equipe

Entre em contato e saiba mais sobre os nosso serviços

***

2 Comments

Post A Comment

WhatsApp chat