Design & Tendências 2017

Design & Tendências 2017

O ano de 2016 foi repleto de situações maravilhosas de conquistas, superações e muito trabalho. Porém foi um período de muitas ‘turbulências’ em diversos setores, como economia, política, social, entre outros. Se pudéssemos escolher uma palavra para definir o ano de 2016, seria intenso, com toda a certeza.

Pensando em todas as situações intensas ocorridas no ano passado, nada mais justo que iniciar 2017 com um conceito de Renovação, esperança & alto astral.

Nós, amantes de design, separamos algumas tendências para este ano, nas cores, tipografia e suportes!  Confira essa matéria incrível e acompanhe todos os nossos projetos pelo Instagram: @lasantedesign. <3

 

#CORES

Não podemos falar de tendências e nos esquecer de paleta cromática.

As cores são responsáveis por trazer todo o sentimento, e impacto visual que cada projeto possui.

Refletindo sobre o conceito de esperança e renovação, a PANTONE lançou uma prévia da cor escolhida para 2017. Verde Greenery. Para trazer esperanças, e retornar o clima de tropicalismo & alto astral, tornando tudo mais leve!

Nos inspiramos nesse conceito e montamos maravilhosas, vibrantes e tropicais paletas cromáticas, lembrando que cada cor possui milhares de tons, então é sempre importante associar da melhor forma os contrastes e tonalidades de cada uma.

007

CONTRASTE ESTAMPA 07

#TIPOGRAFIA

A escolha da tipografia é de extrema importância para cada projeto, pois a partir dela conseguimos traduzir o conceito, e a essência de cada detalhe. Pensando nisso, separamos algumas tendências tipográficas para 2017.

Abusaremos das fontes sem serifa, e de baixo contraste, que associadas com letterings e caligrafias, dão ao projeto uma composição encantadora! <3

lett

Imagem: Referências do Google

tyope 03

Imagem: Referências do Google

type 01

Imagem: Referências do Google

 

#SUPORTES

Quando inicamos um projeto, seguimos todo um processo de definições, estudos e decisões.

A escolha do material, assim como tipografia e paleta cromática essencial.

É através do contato tátil com o material que conseguimos transmitir a essência & conceito de cada projeto, e assim encantar.

Buscando sempre a inovação, separamos alguns suportes como tendência deste ano. São eles: Tecidos, Azulejos e Papéis especiais, por apresentarem resistência e agregar um valor estético incrível, garantindo toda a sutileza e essência que cada projeto possui!  <3

2

Imagem: Referências do Google

saddsas

Imagem: Referências do Google

sads

Imagem: Referências do Google

 

Nós da La Santé Design temos como missão, o Encantamento, este sim está sempre presente em cada projeto.

 

Você está convidada a se ‘Encantar’ com lindos projetos da @lasantedesign.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat