É com imenso prazer que viemos aqui compartilhar um pouquinho sobre a nossa 2ª edição do projeto La Santé na Estrada.

A Rê, uma das sócias da La Santé, viajou em Junho para o 2° destino do La Santé na Estrada carregando na mala um projeto belíssimo que desta vez promete encher o olho das debutantes! O lugar escolhido foi Marrocos, e nos inspiramos em lindas referências marroquinas para a criação da Identidade Visual.

Vamos então falar um pouquinho sobre essa cultura maravilhosa?

Com cerca de 35 milhões de habitantes, Marrocos reúne experiências incríveis em desertos, mares e cidades históricas. Uma das cidades visitadas pelo La Santé na Estrada foi Marrakesh.

Marrakesh é uma cidade para andar e perder-se em suas estreitas ruas, onde também parte da beleza reside. Mapas não conseguem detalhar a grandeza dos souks, os mercados locais onde se encontram vendedores de tapetes, couro, lâmpadas e boticários, entre outros.

O que mais nos inspirou para a criação desse projeto foi a belíssima arquitetura marroquina e a decoração.

Em todas as cidades de Marrocos, encontram-se traços que caracterizam a tradicional arquitetura urbana: São famosos e onipresentes os mosaicos coloridos de cerâmica, que são aplicados de forma detalhada, praticamente peça por peça em shapes geométricos.

Também estão presentes na arquitetura, citações que reproduzem os escritos sagrados do Alcorão. E claro que nos apoiamos nessas referências para a escolha da tipografia para o nosso projeto de design.

Quando falamos de decoração, o Marrocos é uma verdadeira ode à extravagância. As cores vibrantes são encontradas em treliços, mosaicos, luminárias, pufes espalhados pelo chão, tecidos e em paredes, e claro, fizemos questão em incluir uma linda paleta cromática que se relaciona perfeitamente com a cultura marroquina.

Depois de mergulhar em um mundo de referências maravilhosas, vamos agora para a melhor parte: A criação.

Confira o nosso projeto completo!

 

O suporte escolhido para o fechamento do convite foi uma linda carteira de couro, devido a grande produção deste material em Marrocos. E o convite foi cuidadosamente trabalhado seguindo as formas geométricas encontradas na arquitetura e seus elementos vazados, além da utilização de papeis especiais que tornaram o projeto inovador e encantador. As cores também foram definidas seguindo as referências encontradas principalmente na decoração marroquina.

Nós simplesmente AMAMOS vivenciar essa experiência, pois nos permitiu explorar diversos suportes, acabamentos, e mergulhar em um mundo de referências incríveis. E você, o que achou?

 

Hoje vamos girar a nossa bússola para uma cidade super encantadora de Minas Gerais: Ouro Preto, em especial a Basílica Nossa Senhora do Pilar, onde se confirmaram os votos de Dani e Raoni.

Há 15 anos, Dani e Raoni se conheceram em Ouro Preto, mas ambos não eram de lá, seus parentes eram vizinhos então eles sempre se encontravam. Um certo dia saíram juntos e se identificaram completamente. Começaram a namorar, e depois ficaram dois anos longes. Raoni morando em RS, e Dani em BH.

Quando retornaram, se encontraram novamente na cidade onde se conheceram e ambos se tornaram professores da UFOP e decidiram se casar. Ficamos apaixonadas e sensibilizadas com o poder do destino sobre a vida desse casal maravilhoso que tivemos o prazer em conhecer.

E como estamos falando de uma história linda de amor, não podemos nos esquecer da Identidade visual linda criada para os noivos, que temos a honra em compartilhar.

Um dos maiores desejos do casal foi que tivesse algum símbolo que ilustrasse Ouro Preto, e nós juntamente com Dani e Raoni, definimos que uma aquarela na Basílica seria perfeita para traduzir toda essa história. Decidimos aplicar ela no Envelope para que causasse sentimentos de afeto e surpresa nos convidados. Ficamos encantadas com tamanha delicadeza.

Como casamento seguia um estilo tradicional com uma “pitada” de rusticidade, definimos como tipografia uma fonte serifada, que trouxesse toda essa riqueza presente na linda cidade de Ouro Preto, bem como suas tradições. A mesma lógica nos levou a definir a paleta cromática e seus acabamentos especiais.

Confira as fotos desse projeto incrível!

Conheça os fornecedores que fizeram parte desse sonho:

Cerimonial: Dracme Cerimonial

Fotografia: Voal Fotografia

Buffet: Restaurante Tabuleiro

Decoração: Márcia Decora

Identidade Visual: La Santé Design

 

Liliana e Augusto se casaram no dia 21 de abril, e tivemos a imensa honra em participar desse momento único na vida do casal. Eles acompanhavam o nosso  perfil há um tempo, até que chegou o momento de entrarmos em ação e traduzirmos essa história linda em uma Identidade Visual muito especial!

Eles se casaram em um espaço incrível chamado Ville Real, em Santo Antônio do Leite, um ambiente mágico. O estilo do casamento foi rústico, com um toque especial de aconchego, e lógico que quisemos trazer todas essas características para o projeto.

Os noivos além de super fofos, são também extrovertidos e alegres, portanto desenvolvemos um  monograma em handlettering e um lindo quadro no verso do convite, para que os convidados pudessem se lembrar desse momento único e ainda decorar o ambiente com as lindas misturas tipográficas que propomos. As cores alegres e leves, e os grafismos deram ao convite um toque de descontração, e ficou super delicado!

A estampa com referência a azulejaria também deu um contraste incrível com o suporte o qual foi impresso o convite, e ficou simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO. E o melhor nessa história é que os noivos ficaram super felizes e satisfeitos com o projeto finalizado! Confira os detalhes e não deixe de comentar o que achou!

 

Forcedores que contribuíram com esse sonho:

Local: Ville Real (Santo Antônio do Leite)

Buffet: Chiari Buffet

Decoração: Ateliê dos Sonhos

Maquiagem e cabelo: Eggos

Banda: Uai Sô

Cerimônia: Conto de Vista

Espaço Kids: Domi e Duca

Cerimonial: Essencialle Cerimonial

Vídeo: Tuca Filmes

Fotografia: Laura Fonseca

Vestido: La Vie

Identidade Visual: La Santé Design

Ph: Sebastian Herrera

Estes são Raquel e Leandro, um casal apaixonante que tivemos o prazer em conhecer e ver de pertinho esse amor.

Os noivos nos procuraram com uma ideia de cerimônia que fosse sem muito luxo e que os convidados ficassem extremamente a vontade e curtissem o momento. Como a família do noivo é paulista, eles precisavam de um lugar que comportasse o número de pessoas e ainda fosse ao ar livre, ou seja, o Hotel Fazenda Solar do Engenho caiu como uma luva. Um espaço rústico, intimista e belo!

A partir da decisão de um estilo rústico e aconchegante, criamos a Identidade Visual respeitando todos os desejos dos noivos. Vamos falar um pouquinho então sobre esse processo?

Os pais do noivo são Portugueses, e eles queriam trazer essa referêcia no projeto, portanto nos apoiamos nos lindos azulejos portugueses para realização da padronagem, que também auxiliou na paleta de cores em tons de azul, que deu um toque de leveza e aconchego.

A ilustração foi também um ponto fortíssimo no projeto, que significa  a união das cidades dos noivos (São Paulo e Minas Gerais). O fechamento em papel vegetal com as dobras também deu um toque especial e sutil ao convite.

O que podemos dizer do resultado? Simplesmente PERFEITO. É gratificante quando vemos um projeto de Design de convite totalmente alinhado e equilibrado com todo o evento, tudo em perfeita harmonia: Decoração, local, noivos, entre outros. Enfim, foi mágico!

Acompanhe as lindas imagens do projeto  e do Grande dia! <3

 

Ph: IPhoto

Ph: IPhoto

Ph: IPhoto

Ph: Sebastian Herrera

Ph: Sebastian Herrera

Ph: Sebastian Herrera

Ph: Sebastian Herrera

Ph: Sebastian Herrera

Fornecedores que contribuíram com esse sonho:

Fotografia e Filmagem: Sebastian Herrera Fotografia

Local da cerimônia e festa: Hotel Fazenda Solar do Engenho

Cerimonial: Ellite Cerimonial

Buffet: Breno Porto

Decoração e cenografia da ID. Visual: Museu de Grandes Novidades

Bandas: Banda Duo bi Duo, Banda Baquiat, Central Acústico.

Fotos da Identidade Visual: IPhoto

Identidade Visual: La Santé Design

Doces: Margarida Chaves

Bolo: Mel Amor

Bem casados: Marlene Doces Finos

Vestido de Noiva: Berta Bridal/Black Tie

Maquiagem: Renata Trajano

Cabelo: Matheus Nonato

 

Como falamos na última matéria, iniciamos o projeto La Santé na Estrada, o qual vamos em busca de vários destinos e várias histórias de amor.

O primeiro destino escolhido foi uma das mais antigas civilizações do mundo: A China! Ficamos imensamente encantados com a riqueza de elementos e cultura presentes no local, e com as lindas histórias também. Para dar início ao desenvolvimento do projeto, sempre começamos com as referências. Então buscamos em cada detalhe da Cultura Chinesa elementos que nos serviriam de apoio para a criação da Identidade.

Vamos então falar um pouquinho sobre eles?

Na busca pelas referências, encontramos um elemento muito comum da cultura chinesa: O tassel, geralmente muito presente na decoração e na indumentária.

Outra referência muito comum são as lindas porcelanas e cerâmicas chinesas. A pintura nestes suportes era muito utilizada e valorizada na dinastia Qing, técnica que foi proibida após a Guerra no século 20. Mas renascendo de suas raízes, os Chineses adotaram a técnica como sendo de um valor tradicional muito forte, e atualmente se tornou uma das práticas artesanais mais conhecidas no território.

 

E como somos apaixonados por tipografia, não poderíamos deixar de pesquisar quais eram as técnicas de escritas utilizadas principalmente antigamente. Os chineses utilizavam prensas tipográficas para escreverem documentos importantes, e utilizavam a cor dourada para sinalizar a importância e a riqueza. E não pudemos deixar esse detalhe de lado, né?! Confira o nosso projeto completo e deixe a sua opinião! 🙂

Olha que linda a nossa diretora de criação e uma dos sócios da empresa linda na muralha da China! <3

Não poderia faltar o lacre de cera sempre muito presente na cultura chinesa, não é mesmo?! Deu um toque incrível e diferenciado ao projeto. E o que podemos dizer da estampa desenvolvida?! Foi inspirada nas lindas pinturas de porcelana e cerâmica, e nas espécies encontradas na China.

Genteeee… Para tudo nesse Hot Stamping maravilhoso em alto relevo. Um acabamento especial que conversa perfeitamente com a tradição chinesa!

E teve chuva de amor, com direito a modelagem dos biscoitinhos da sorte! Não ficou fofo?!

Ficamos imensamente felizes com o resultado da primeira de muitas experiências que estão por vir, e ainda estamos super animadas em compartilhar com vocês o nosso próximo destino, mas vamos alimentar mais um pouquinho a curiosidade de vocês, rs!

Viram como cada casal, cada local tem a sua história e a sua essência? E isso nós deixamos sempre muito evidente em cada projeto que realizamos. Então se você quer tornar o seu sonho em realidade, basta entrar em contato conosco que fazemos acontecer, e não deixamos passar os mínimos detalhes que são essenciais em cada Identidade!

Comente o que você achou e compartilhe esse projeto, que promete ser cheio de amor e novas experiências! <3

 

 

 

 

 

 

Quando se fala em amor é difícil ter em mente apenas uma forma, um cheiro, uma história ou um destino. Amor é algo tão forte e ao mesmo tempo tão singelo, que para cada pessoa terá uma experiência única e claro muito especial.

Isso parece algo óbvio, mas muitas vezes passa despercebido em meio a correria do dia a dia. Você por exemplo já declarou o seu amor hoje? Quem nos conhece e acompanha, sabe que estamos há 6 anos “em uma estrada” de puro amor e encantamento e escutamos diariamente lindas histórias de encontros, de reencontros e de destinos. Destinos que se cruzaram ao acaso, ou que foram planejados ao longo do tempo. E em meio a tantos relatos, veio a inquietação, por que apenas ouvir, se podemos vivencia-los também?! Mais que traduzir os sonhos, a partir de agora queremos desfrutar deles junto com vocês.

E foi então que nasceu o nosso amado projeto La Santé na Estrada, só que agora é na estrada mesmo (rs)! É colocar a mochila nas costas e viajar por vários destinos com muita criatividade e amor no coração. Cada projeto vai mostrar um pouquinho sobre a cultura do lugar, suas principais características e lógico, sobre o amor.

Nossa diretora de criação embarcou Domingo com um projeto MA-RA-VI-LHO-SO que estamos já doidos para compartilhar. Teremos fotos incríveis, e você não pode deixar de acompanhar nossos Stories, feed do Instagram e também Facebook.

Para os curiosos nosso primeiro destino será…  a China!

 

Compartilhamos essa semana com vocês nas nossas redes sociais um pouquinho do projeto desenvolvido para Mariel e Guilherme. Hoje vamos contar um pouco da história e também do processo de criação de toda a Identidade Visual do casamento. Confira!

Mariel é publicitária e Guilherme é cozinheiro, eles se conheceram e viraram amigos,  depois de três anos começaram a namorar e moraram juntos em São Paulo, onde ficaram por três anos. Depois disso mudaram novamente, ela para Belo Horizonte e ele para Búzios, ficaram morando separados por 1 ano. E hoje, moram juntos em Búzios, uma cidade encantadora.

Quando os noivos nos procuraram para a realização da Identidade Visual do casamento, ficamos muito empolgados, principalmente porque o tema era Tsuru e Ikebana, ou seja, mais um desafio de design, o que amamos!

O primeiro passo então foi pesquisar sobre a cultura oriental, e descobrimos que o Tsuru é uma ave sagrada do Japão, que é símbolo de saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. Então a nossa primeira decisão foi inserir um grafismo desse pássaro tão importante para a cultura oriental.

Depois pesquisamos sobre a Ikebama, que é uma arte japonesa de arranjos florais com base em simbolismos. E aí percebemos a necessidade de trazer para o convite a delicadeza e simplicidade da flor.

Desenvolvemos um monograma com características orientais e o acabamento em Hot Stamping, que deu um toque de sofisticação para o projeto.

A paleta cromática foi toda em verde e branco, que caracteriza leveza e esperança.

O projeto em seu conjunto foi simplesmente uma experiência maravilhosa para toda a equipe La Santé. Conhecemos esse casal encantador, nos aprofundamos na cultura oriental, e nos proporcionou inúmeros aprendizados.

Agradecemos o casal pela confiança e amor, que nos move cada dia mais! <3

Em 1447, os casamentos na Inglaterra eram anunciados por um pregoeiro, homem que transmitia comunicados oficiais pela rua em voz alta, ou seja, todo o cidadão que ouvisse a mensagem poderia comparecer a celebração.

Com o tempo, durante a Idade Média, a prática de enviar convites foi ficando exclusiva e ganhou destaque entre nobres e monges. Os convites eram cuidadosamente caligrafados com letras bem desenhadas e definidas. Tais impressos tinham características peculiares como brasão, timbre pessoal e eram fechados com cera, com a finalidade de garantir autenticidade e originalidade.

Após a Segunda Guerra Mundial, o “uso da papelaria fina” tornou-se mais comum, com o desenvolvimento da impressão termográfica que imprimia letras em relevo.

Mais recentemente, a impressão tipográfica dos convites voltou a ter destaque pelo seu charme artesanal, e o uso de suportes diferenciados foram sendo mais explorados.

Temos orgulho em ser a pioneira no mercado de Belo Horizonte em apresentar esse novo conceito de personalização de convites. Novos modelos e tendências surgem todos os dias e fazem com que os convites fiquem ainda mais atraentes e exclusivos.

 

Nós amamos o que fazemos e estamos sempre explorando técnicas para deixar cada projeto encantador!

 

Agende a sua visita e conheça a nossa agência, que é puro amor e criatividade!

Aqui na La Santé Design, somos designers apaixonadas e antenadas, e ficamos muito felizes com a escolha da cor de 2018 pela PANTONE: O grupo elegeu o Ultra Violet, um tom forte de púrpura que, segundo a organização, “comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”.

Em 2017, a Pantone elegeu o Greenery como a cor do ano para sugerir novos começos. Para a próxima temporada, a proposta foi outra. “Queríamos escolher algo que trouxesse esperança e uma mensagem edificante”, explica a diretora da Pantone.

 

Pensando nisso, separamos algumas inspirações de convites desenvolvidos por nós que prometem fazer parte desse ano que está por vir. Acompanhe!

Na papelaria:

Aniversário de 15 anos da Maria Theresa com o tema Tim Burton.

Casamento da Luana e Hugo – Rusticidade e Romantismo.

Mesmo que a cor do ano de 2018 seja a Ultra Violet, é sempre importante combinar com outras tonalidades e também grafismos e tipografia que dão unidade e coerência ao projeto.

Que venha 2018 com muita criatividade e muitas inspirações lindíssimas dessa cor maravilhosa!

WhatsApp chat