Você conhece a origem do convite?

Você conhece a origem do convite?

Em 1447, os casamentos na Inglaterra eram anunciados por um pregoeiro, homem que transmitia comunicados oficiais pela rua em voz alta, ou seja, todo o cidadão que ouvisse a mensagem poderia comparecer a celebração.

Com o tempo, durante a Idade Média, a prática de enviar convites foi ficando exclusiva e ganhou destaque entre nobres e monges. Os convites eram cuidadosamente caligrafados com letras bem desenhadas e definidas. Tais impressos tinham características peculiares como brasão, timbre pessoal e eram fechados com cera, com a finalidade de garantir autenticidade e originalidade.

Após a Segunda Guerra Mundial, o “uso da papelaria fina” tornou-se mais comum, com o desenvolvimento da impressão termográfica que imprimia letras em relevo.

Mais recentemente, a impressão tipográfica dos convites voltou a ter destaque pelo seu charme artesanal, e o uso de suportes diferenciados foram sendo mais explorados.

Temos orgulho em ser a pioneira no mercado de Belo Horizonte em apresentar esse novo conceito de personalização de convites. Novos modelos e tendências surgem todos os dias e fazem com que os convites fiquem ainda mais atraentes e exclusivos.

 

Nós amamos o que fazemos e estamos sempre explorando técnicas para deixar cada projeto encantador!

 

Agende a sua visita e conheça a nossa agência, que é puro amor e criatividade!

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat