Um amor além do tempo

Um amor além do tempo

A comemoração de mais um ano de casamento é uma tradição muito antiga, dizem que surgiu nos pequenos povoados da Alemanha, onde os casais que completavam 25 anos de casados recebiam uma coroa de prata, e os casais que completavam 50 anos de casados recebiam uma coroa de ouro. Com o tempo foram criadas outras simbologias para cada ano de casado, desde as bodas de papel até a bodas de jequitibá. Quanto mais tempo de união maior a importância do material que representa a bodas.

A palavra bodas tem origem no latim na palavra “vota” que significa promessas, sendo assim a cada comemoração de bodas o casal celebra a renovação dessas promessas e tudo que passaram juntos durante os anos.

Cada casal decide qual a melhor foram de comemorar as bodas, geralmente todo ano o casal comemora de forma mais íntima, com um jantar romântico ou uma viagem a dois. Já as bodas mais importantes, como a de aço, de cristal, de prata, de coral e de ouro, os casais preferem fazer uma festa para comemorar com amigos e familiares. A organização de uma festa de bodas é tão trabalhosa quanto à organização de um casamento. É necessário planejar toda a decoração, o espaço, a roupas que os noivos vão utilizar, e é claro que não poderia faltar o convite e a identidade visual do evento. Aqui na La Santé já tivemos a honra de criar a identidade visual de três bodas diferente. Abaixo vamos falar uma pouco mais sobre cada uma delas.

Sylvia e Alessander – Bodas de aço

image1

Ph: Iphoto

 

A Sylvia e o Alessander trabalhavam na Fumec e se conheceram em uma confraternização do pessoal do trabalho, desde o primeiro encontro eles se identificaram muito um com o outro. No casamento do Estefâno, um amigo em comum deles, eles ficaram e começaram a namorar. Eles preferiram não comentar com ninguém da Fumec sobre o namoro, mas mesmo assim todos ficavam falando que eles tinham que namorar. Não tem como negar, até quem não sabia do namoro percebia que eles tinham tudo a ver.

E para a comemoração de 11 anos da união desse lindo casal, fizemos uma identidade toda clássica, o convite foi feito no formato carteira e o fechamento com o monograma em metal cortado a laser.

Ph: Iphoto

Ph: Iphoto

 

Também foi criada a caixa de lembrancinha, com o fechamento de uma cinta com o monograma, e o cardápio seguindo esse estilo clássico.

Ph: Iphoto

Ph: Iphoto

 

Cida e Dalmo – Bodas de Prata

Ph: Iphoto

Ph: Iphoto

 

A Cida e o Dalmo são de Coromandel, e desde que se mudaram para BH suas famílias mantiveram muito contato, pois eram todas da turma de conterrâneos de Coromandel. Eles iam a muitos botecos e até tocavam em uma banda juntos no carnaval. Depois de tanta convivência começaram a namorar. O romantismo sempre esteve presente durante o namoro, pois mesmo ele viajando muito nunca deixaram de se declararem através de cartas de amor.

Para a identidade visual deles utilizamos a cor da decoração da festa, o vermelho bordô. A pedido do casal, colocamos o desenho da igreja onde eles se casaram no envelope do convite.

Ph: Iphoto

Ph: Iphoto

 

Também foi feita uma caixinha de lembrança para os convidados, com o desenho da igreja.

Ph: Iphoto

Ph: Iphoto

 

João e Zilda – Bodas de Coral

Ph: Iphoto

Ph: Iphoto

 

O João e a Zilda se conheceram em uma pequena cidade do interior, e lá se apaixonaram. Mas infelizmente o João teve que se mudar para Belo Horizonte para estudar, e o casal teve que se separar. Cada um seguiu sua vida, o João inclusive se casou e teve uma filha desse casamento. Mas algo maravilhoso aconteceu na vida deles, depois de anos eles se reencontraram, e todo o amor do passado reviveu em seus corações. Claro que eles não podiam deixar essa nova chance no amor passar, se casaram e agora já comemoram 35 anos juntos.

A cor coral foi utilizada na decoração da festa e em toda a identidade do convite, fazendo referncia ao titulo das bodas de coral. O convite foi feito com impressões digitais e em serigrafia. No verso do convite colocamos o mapa com o melhor caminho para a comemoração.

Ph: Iphoto

Ph: Iphoto

 

Baseado na personalidade do casal e o conceito escolhido por eles, desenvolvemos todos os elementos visuais do evento.

Ph: Iphoto

Ph: Iphoto

 

Ficamos honrados de participar de projetos tão lindos. Agradecemos a todos os casais pela confiança e pelo carinho.

E se você ficou curioso para saber qual bodas você vai comemorar, abaixo colocamos a lista de todas as bodas de casamento:

01 ano – Bodas de Papel
02 anos – Bodas de Algodão
03 anos – Bodas de Couro ou Trigo
04 anos – Bodas de Flores, Frutas
05 anos – Bodas de Madeira ou Ferro
06 anos – Bodas de Açúcar ou Perfume
07 anos – Bodas de Latão ou Lã
08 anos – Bodas de Barro ou Papoula
09 anos – Bodas de Cerâmica ou Vime
10 anos – Bodas de Estanho ou Zinco
11 anos – Bodas de Aço
12 anos – Bodas de Seda ou Ônix
13 anos – Bodas de Linho ou Renda
14 anos – Bodas de Marfim
15 anos – Bodas de Cristal
20 anos – Bodas de Porcelana
25 anos – Bodas de Prata
30 anos – Bodas de Pérola
35 anos – Bodas de Coral
40 anos – Bodas de Esmeralda
45 anos – Bodas de Rubi
50 anos – Bodas de Ouro
55 anos – Bodas de Ametista
60 anos – Bodas de Diamante
65 anos – Bodas de Platina
70 anos – Bodas de Vinho
75 anos – Bodas de Brilhante ou Alabastro
80 anos – Bodas de Nogueira ou Carvalho
85 anos – Bodas de Girassol
90 anos – Bodas de Álamo
100 anos – Bodas de Jequitibá

 

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat